domingo, 18 de maio de 2008

Caricatura


















Poetas, bem que tento
escrever contos fabulosos.
Poesias de amor, romances.
Crônicas de um cotidiano feliz...

Talvez eu desejasse
escrever contos de fadas.
Aqueles com final
Foram felizes para sempre...

Desejava poder escrever
histórias fantásticas.
Sol, estrelas, lua.
Casais enamorados
Trocando juras de amor...

Invejo aqueles que assim conseguem...

Mas ao pegar da pena
a primeira palavra
já me impulsiona
Convulsiona-me
a olhar ao meu redor.

E assim olhando
escrevo das dores, sofrimentos
angústias e misérias da alma humana...
E quando penso em me libertar deste sofrimento
Vejo-me retratando
a densa poesia do clamor social...

Que o sol, as estrelas e a lua
sejam por testemunhas
desta minha luta interna.
Onde prevalece a triste caricatura
Da pessoa humana...

Maria Eugênia

4 comentários:

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Marô, vc escreve bem sobre as mazelas da vida, mas sei que escreve bem também sobre amores e sobre as coisas lindas desse mundão de Deus. Eu adoro seu jeito de escrever, seu estilo e tudo o que você. Felizes são todos os que convivem com você pessoalmente, porque se virtualmente você já distribui sua luz para nós seus amigos, o que não faz para aqueles que estão ali do seu lado? Beijos Marô, seja feliz e que a inspiração lhe seja cada vez mais presente!

Basilina disse...

Mar� realmente � dif�cil escrever sobre final feliz, quando a vida n�o � um conto de fadas,a vida � real, com altos e baixos, �s vezes mais baixos do que altos...e o que escrevemos � o espelho do que somos, do que sentimos, das nossas ang�stias...e eu gosto demais do que vc escreve, amiga. Sua literatura � engajada e isso reflete a pessoa comprometida que vc � comprometida com seu tempo e seus versos. Parab�ns.

Helenice Priedols disse...

Belo poema, Marô.

miss t disse...

Minha querida Maria, penso que a poesia social é ainda mais bela que os contos de fadas, pois faz pessoas de bem refletir e fazer algo para aplacar tamanho sofrimento. Tua escrita é maravilhosa, assim como tu és. Beijos querida, Tah.

Feliz novo ano!

Feliz novo ano!

Nossa mensagem de Natal

Nossa mensagem de Natal