quarta-feira, 24 de setembro de 2008

INCLUSÃO LITERÁRIA - uma idéia que realiza sonhos!

Hoje, o blog do Café abre espaço pra falar de sonhos.
Entre tantas tristezas que permeiam nossas vidas, tantos desencantos com que nos deparamos num mundo tão moderno e tão desigual, algumas atitudes nos mostram que sonhar ainda é possível, e realmente não custa nada. E que, realizar sonhos também é possível.



Há um ano atrás, chegava à minha página de recados no orkut, um convite inesperado e surpreendente. Um jovem chamado Bruno Resende Ramos, escritor e professor, convidava-me a participar de uma Coletânea entre vários escritores da internet. Dizia ter chegado até mim

através do meu blog, onde postava meus desabafos, minhas inquietações, minhas viagens pessoais e totalmente despretenciosas de compromisso literário. Apenas um espaço pra exorcisar meus fantasmas e compartilhar um pouco de mim com amigos.
Surpresa, e cheia de cuidados não atendi ao convite de pronto. Não julgava-me merecedora de tal. Ao que o Bruno respondeu-me convidando a conhecer a comunidade e o projeto.

Felizmente, meu coração e meu desejo de mudar algo em minha vida falaram mais alto. Há um ano estamos acalentando este sonho.
Hoje, o sonho tornou-se realidade.
Nasceu, entre tantas idas e vindas, o livro POEMAS E OUTROS ENCANTOS, uma coletânea de crônicas, contos e poemas, emocionante, divertida e feita com muito carinho. Fruto de um ano de dedicação, empenho, e muita fé na arte de expressar-se, encantar, e comunicar através de palavras e sentimentos.

Ao Bruno, meu querido amigo, meu carinho, minha admiração e gratidão, pela fé no meu trabalho, e pela oportunidade de realizá-lo junto a este grupo.
E principalmente, por ser um incentivador tão pertinaz desta arte maravilhosa que é escrever. Que venham mais e mais coletâneas, projetos, e novos escritores contagiados por sua fé típica do "bom mineiro".

Aos amigos queridos, que fizeram parte deste sonho, sucesso pra nós!! Que todos possamos continuar espalhando nossa arte aos quatro ventos, e contagiando mais e mais pessoas carentes de sonhos e de sentimentos.

Aos meus amigos do Café das letras, obrigada pelo carinho em compartilhar comigo das minhas alegrias, inquietações, e sonhos.


Interessados em adquirir o livro, podem entrar em contato comigo, preenchendo o formulário de contato do blog.

Abaixo, apresento um pouco do projeto NOVA COLETÂNEA, que continuará reunindo novos escritores em torno de projetos e sonhos.



Projeto de inclusão literária tem sua culminância na Estação Cultural "Hervê Cordovil" em Viçosa - Minas Gerais.

Iniciado no ano de 2005 com o objetivo de incentivar a leitura e fomentar a produção escrita, o professor e escritor Bruno Resende Ramos iniciou o projeto Nova Coletânea que tem levado textos de novos autores a leitores de todo o Brasil. No ano de 2007, recebeu o apoio de 25 novos escritores (antes à margem do mercado editorial) para a edição de uma antologia denominada "Poemas e outros encantos". Os autores ajudaram na elaboração da antologia desde a escolha da capa, dos gêneros que a constituiriam assim como da formação de comunidades virtuais para o encontro de seus membros e divulgação da obra.
Depois de um ano, com o apoio de outro organizador, o editor Edir Barbosa e do diagramador Miro Saraiva, o livro ganhou forma e qualidade editorial. No evento de lançamento, em local cedido pela Prefeitura Municipal de Viçosa, o projeto contou com a participação de ilustres convidados da área cultural da cidade. Homenageado, o poeta e dramaturgo, Júlio de Castro Paixão teve seus poemas recitados pelas amigas do projeto Badia Abrão El Hadj, professora de Língua Portuguesa pela PUC do Rio e membro da Academia de Letras de Viçosa, bem como da mestre e também doutora em Machado de Assis pela PUC–Rio, Therezinha Mucci.

Veja mais sobre o projeto aqui

3 comentários:

Marô disse...

Muito bom!!!Parabéns!!!

Valeu a pena, heim???

Abraço

Marisa disse...

Belo projeto!
Muito bom, deliciei-me com tantas letras e tantas feras.
Parabéns.

Moniquinha disse...

Obrigada Marô, valeu e tem valido, graças a Deus.
beijos!!

Obrigada Marisa, volte sempre.

bjs!

Feliz novo ano!

Feliz novo ano!

Nossa mensagem de Natal

Nossa mensagem de Natal